Cinco novos murais pra conhecer em São Paulo
Os últimos meses foram de criatividade intensa nas ruas de São Paulo. Para começar, o #AquárioUrbano do Kleber Pagu e @Flipon começa a ganhar forma no coração do centro. Em 2020, o aquário ilustrado deve se tornar a maior obra de arte a céu aberto do mundo. Mas, com 5 de 15 empenas prontas, já é possível ver a diferença que fez no cenário.
O artista está documentando todo o processo, com depoimentos de moradores e trabalhadores que passam todos os dias pela República em uma série no Instagram. Ele explica que o projeto é um monumento à preservação do planeta, em um momento de alta poluição marinha, o protesto visual vem a calhar.
Paralelo ao mural, rola a comemoração de 25 anos de carreira do artista urbano Zezão, famoso por grafitar águas em esgotos, muros, bocas de lobo e mostrar a contrastante realidade das poluição dos grandes rios que cruzam a capital. Para a celebração, ele também ganhou a sua primeira empena no centro, com cerca de 50 metros de altura.
De junho deste ano, Marcelo Barnero usou o seu "ilusionismo" para sumir com um prédio e transformar a empena de frente para a Igreja da Consolação em natureza.
Paulo Cesar Silva, também conhecido como Speto, pintou duas novas empenas no Minhocão. O multiartista e um dos precursores da arte urbana brasileira, começou ilustrando shapes de skate. Hoje, com incontáveis obras espalhadas pela cidade, trouxe mais uma arte de presente para o centro.
A segunda edição do 100 Minas na Rua de 2019 (publiquei sobre o projeto ano passado aqui), rolou em agosto e mudou toda a cara da Lapa de Baixo. Neste ano, foram mais de 400 inscritas para participar do evento. Mesmo não sendo vertical, o mural é uma exposição coletiva com obras de diversas artistas, entre elas a de Pri Barbosa que registra mulheres e o feminino em suas obras.
Viu alguma arte bacana por aí? É só mandar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.