menu
Topo
Asfalto

Asfalto

Categorias

Histórico

Balaclava e Monkeybuzz apresentam Of Montreal no Fabrique Club

Sté Reis

27/09/2018 15h01

Em 2014, fiz uma entrevista com o Fernando Dotta pro Malaguetas falando sobre cena independente de São Paulo e as primeiras bandas que eles estavam lançando pela Balaclava Records. Na época, eles tinham dois anos de gravadora e estavam comemorando o lançamento do "Unrest", do Single Parents, que foi uma banda super representativa pro cenário.

Os anos passaram, a banda se desfez, mas a Balaclava se tornou um respiro no rock alternativo que andava tão sem foco na cidade que já foi a mais rock and roll do Brasil.  Se naquele momento, a percepção era de que "não bastava lançar um bom disco", hoje essa necessidade de se reinventar se tornou ainda maior.

É nesse cenário que a Balaclava apresenta neste final de semana o Of Montreal, pela terceira vez em São Paulo, com abertura da  Maria Beraldo (Quartabê) e Catavento. Vale a pena lembrar que eles estão organizando também o Balaclava Fest, em novembro, com Warpaint, Deerhunter, Mercury Rev, Marrakesh e o recém anunciado Julien Barbagallo, baterista do Tame Impala, apresentando seu projeto solo.

O Monkeybuzz, que é um blog especializado que não deixa o indie morrer, está com eles nesta parceria. Não adianta fazer textão contra os preços exorbitantes do Lolapalloza. Apoiem quem faz a cena acontecer, é mais barato e tão divertido quanto.

Deixo algumas pra aquecer.

of Montreal
Domingo (30.09) às 18h
Ingressos: De R$ 90 a R$ 120.

Fabrique Club. Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda

 

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.