Topo

Asfalto

Britney's Crew indica aulas e rolês gratuitos pra minas skatistas em SP

Sté Reis

24/01/2019 21h12

@heyeloiza manda backside feeble em clique da @uinemonteiro no coração do Rio (Britney's Crew / Instagram

Lugar de mina é na pista. É isso que os coletivos de skate feminino e uma nova geração de skatistas acredita. Grupos como Batateiras Skate Girls e Britney's Crew estão fortalecendo a cena criando um ambiente seguro e divertido pras minas que querem sair do básico nas quatro rodinhas.

Com 10k seguidores, as manas do Britney's tem peitado a comunidade brigando por uma visibilidade mais consciente das marcas, buscando melhores espaços em campeonatos e mostrado que são realmente O AFRONTA quando o assunto é levar suas manobras mais ousadas para às ruas, especialmente de SP e Rio.

A Vicky Mazzia fez um post muito legal com lugares gratuitos pra meninas de todas as idades aprenderem novas manobras e compartilharam com a gente. "Os rolês femininos são muito legais principalmente para as meninas que estão começando. Para nós mulheres é muito importante ver outras meninas andando de skate, evoluindo. Isso nos ajuda a criar confiança e acreditar em nós mesmas", explica. "Além disso, acaba sendo um ambiente muito descontraído, entre amigas, sem pressão, sem precisar provar nada. Todas estão la para ensinar e aprender umas com as outras, e esses são os melhores rolês sempre."

Vambora?

SEGUNDA

Onde: @dabatataskatehouse  (R. Fernão Dias, 503 – Pinheiros) 
Horário: das 20h às 22h

TERÇA

Onde: Parque da Juventude São Bernardo do Campo (Av. Armando Ítalo Setti, 65 – Baeta Neves)
Horário: 18h30 às 21h30

Onde: @cavepool (Av. Eliseu de Almeida, 984 – Butantã) 
Horário: 17h às 22h

Onde: @grito_skate_clube (Rua do Manifesto, 430 – Ipiranga) 
Horário: o dia inteiro

QUARTA

Onde: @bowlhousesk8 (R. Morgado de Mateus, 652 – Vila Mariana)
Horário: 18h às 0h

Onde: @manifesto_skatepark (Rua Oliveira Alves, 782 – Ipiranga) 
Horário: 18h às 22h
Obs.: No momento os professores estão de férias e os rolês retornarão dia 23/01

Onde: @skatepointouvidor63 (Rua do Ouvidor, 63 – Centro) 
Horário: 16h às 21h

Onde: @spi_skateparkinterlagos (R. Dr. Luís Arrobas Martins, 693 – Capela do Socorro
Horário: 15h às 20h

QUINTA

Onde: @bowlhousesk8 (R. Padre Carvalho, 696 – Pinheiros)
Horário: 18h às 0h
DESCONTOS ESPECIAIS

Além dos rolês semanais, a @manifesto_skatepark e a @skatecitysp cobram apenas 50% do valor do rolês para meninas qualquer dia e horário. Na Skate City o desconto é válido para as duas pistas: Bom Retiro e Mooca

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto