Começaram as gravações de Bagdá, primeiro longa nacional de skate feminino

Grace Orsato em cena de BAGDÁ, filme de Caru Alves de Souza (Divulgação / Manjericão Filmes)
Mais uma boa pra cena do skate feminino. Na semana em que Karen Jonz, Jessica Santos e Bia Sodré são confirmadas como as atletas do mundial de skate vertical em Barcelona, recebi a notícia de que já começou a ser rodado em São Paulo o filme "Bagdá – Cenas de Uma Juventude", primeiro longa nacional com uma skatista como protagonista.
Com direção de Caru Alves de Souza (De Menor) e produção de Rafaella Costa (Manjericão Filmes), Bagdá é livremente inspirado no livro "Bagdá – O skatista", de Toni Brandão. A trama central está entre Grace Orsato (Bagdá) e Nick Batista, duas amigas skatistas que descobrem na Praça Roosevelt que compartilham o mesmo amor pelas quatro rodinhas.
Além de todo o contexto skateboard, o filme ainda vai ter Karina Buhr pela primeira vez no cinema como a mãe da personagem, Micheline, uma mulher trabalhadora e empoderada. Com elenco quase 100% feminino, ainda estão na trama Suzy Rêgo (a diretora da escola), Paula Sabatini (Gilda, cabeleireira transexual) e Gilda Nomacce (dona do bar local). O filme ainda não tem data de lançamento prevista, mas já entrou no radar por aqui.
Boa sorte, meninas!