Topo

Asfalto

"No Limite da Ação" destaca fotos de BMX, skate e surf no Sesc Belenzinho

Sté Reis

08/01/2019 17h05

O campeão Leandro Overall na manobra Superman clicada por André Magarão

Comemorando a entrada de esportes radicais como BMX, skate, surf e escalada nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a curadora Erika Sallum destaca trabalhos de 10 fotógrafos outdoor no Sesc Belenzinho. A exposição coletiva "No Limite da Ação" fica em cartaz até o dia cinco de março com entrada livre e gratuita e apresenta os trabalhos dos fotógrafos por trás das manobras.

Felipe Camargo na escalada boulder, modalidade em rocha sem o uso de equipamentos como cordas ou mosquetões em foto de Bruno Graciano

Bruno Graciano, Laura Dias, Luiz Blanco, Edson Vandeira, Frederico Mello Vegele, Marcelo Naddeo, Ana Catarina, Flavio Samelo, Mikeila Pelayes, Thiago Rocha, Gabriel Tarso, Anairam de Leon e André Magarão foram os escolhidos por Erika para apresentar o que há de mais ousado nas modalidades, até então considerados esportes marginalizados ou hobbies, longe dos holofotes das grandes coberturas de esportes.

Imagem de Bowlrider fotografado por André Magrão também faz parte da exposição no Sesc

Para os skatistas que vão visitar a exposição, vale a pena o adendo de que o SESC montou uma skate park de street na Praça Central até 1 de fevereiro que fica aberta de terça a domingo, das 10h às 19h. A imagem que abre a expo, com cerca de 18 metros de altura, é um painel imenso da skatista Letícia Gonçalves, registro de Laura Dias, que tá lindo de ver. Vale o rolê!

Serviço
Exposição: "No Limite da Ação – As Quatro Novas Modalidades Olímpicas na Fotografia Brasileira"
Quando: De 5 de janeiro a 5 de março de 2019. De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos, das 10h às 19h30.
Local: Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho)
Entrada livre e gratuita

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto