Topo

Asfalto

Festival Mesa Vista reúne skate e cultura urbana neste sábado, 13

Sté Reis

11/07/2019 20h40

Neste sábado, 13, o Festival Mesa Vista faz sua estreia na Red Bull Station com um dia de debates, exposições e instalações sobre cultura skateboard e de rua. O evento começa às 14h, com 20 criativos expondo seus projetos de arte impressa em uma feirinha com conteúdo de ilustração, fotografia e artes visuais.

O veterano Klaus Bohms apresenta a instalação "Interpreda", que questiona a revitalização do Vale do Anhangabaú, o grande debate que circula na cena atualmente. Falamos um pouco sobre esse processo aqui no Asfalto. Aproveitando vestígios, imagens históricas e narrativas pessoais coletadas no Vale, Klaus deu vida a um espaço de memória e discussão sobre os skatistas e a cidade.

Outra coisa super legal é o ateliê da Experimental Skate Art, que dá aulas de construção de rampas para crianças e adolescentes usando técnicas de marcenaria. E para encerrar, discussões sobre a morte do impresso (ou não) e sons dos DJs Sesper Tascam e Denti. A entrada é gratuita, só fazer inscrição na hora. E pra acompanhar a montagem, cola no Instagram da @vistaskate

Paralelo a isso, a Redbull exibe o resultado do workshop Identidades_Autônomas, que rolou com facilitação de EdgarEstamparia Social e Renan Soares com uma performance por todo o prédio. Partiu? 

Serviço:

Acesse a página do evento para todas as informações sobre artistas e horários

Red Bull Station
Entrada gratuita
Horário: das 14h às 19h
Como chegar:
_metrô: Estação Anhangabaú (linha vermelha)
_ônibus: Terminal Bandeira
_bicicleta: temos bicicletário!

 

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto