menu
Topo
Asfalto

Asfalto

Categorias

Histórico

Podcasts para esquecer São Paulo

Sté Reis

08/08/2018 00h50

São Paulo chuvosa, com frio e trânsito exige resiliência. Tarefas mínimas como ir ao mercado, sair para trabalhar, voltar no metrô cheio ou ficar parado na Marginal para chegar em casa acabam com o melhor humor que você possa ter no dia. Para salvar a correria pela cidade, o podcast é das melhores companhias. O melhor jeito de se conectar com o mundo sem desconectar dele, estar dentro e fora da realidade. Reuni aqui algumas sugestões do que tenho ouvido, vale o play!

[Comportamento] Imagina Juntas (ouça)

 

Podcast engraçadíssimo sobre vida, relacionamentos e cultura pop. Apresentado por Carol Tchulim, Jessica Grecco e Gus Lanzetta, os temas são variados e o tom descontraído, como estar numa sala com amigos.

[Filosofia] Não Obstante (ouça)

Marcos Beccari, Daniel Portugal e seus convidados discutem diversos temas sobre o prisma filosófico. Entre as sugestões para começar, Nietzsche e o ressentimento e Filosofia e cultura pop.

[Storytelling] Projeto Humanos (ouça)

O que nos une como humanos? Fortalecendo as narrativas pessoais, o podcast busca humanizar a guerra trazendo as histórias de refugiados na série "As Filhas da Guerra" e "O Coração do Mundo", sobre o conflito na Síria.

[Política] Mamilos (ouça) e Anticast (ouça)

Da família Anticast, ambos os podcasts discutem a fundo com especialistas temas políticos e notícias da atualidade. O Mamilos, apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, toda semana faz uma curadoria dos assuntos mais comentados nas redes sociais e amplia o debate. O Anticast acompanha o cenário político e convida especialistas para a mesa.

[Ciência] Matéria Escura (ouça)

Vocalista da Fresno, Lucas Silveira mostra seu lado nerd e discute o tempo, o espaço, as estrelas e as suas brisas espaciais.

Em tempo: Para quem quiser saber mais sobre as minhas pesquisas sobre o assunto, escrevi sobre a era de ouro dos podcasts e visitei o escritório do Soundcloud lá no Brainstorm9.

Rolê da semana

Lambes do coletivo Transverso (Divulgação/Instagram)

A Choque Cultural lança neste sábado, 11, o livro "Atenção: isto pode ser um poema", do coletivo brasiliense Transverso. Desde 2011 na ativa, utilizam o estêncil, o lambe-lambe, o grafite e a intervenção em monumentos como plataformas para haikais e poemas.

 

 

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.