Topo

Asfalto

Série de lambe-lambe Inimigos Públicos leva às ruas políticos polêmicos

Sté Reis

26/06/2018 19h04

Divulgação / Vertentes Coletivo

Se você se deparar com frases polêmicas de políticos brasileiros em lambes no centro de São Paulo, Vila Madalena e Avenida Paulista, elas são parte de um projeto do Vertentes Coletivo chamado de Inimigos Públicos. A ideia é dos artistas Maria Clara Feitosa e Johnny Brito, dois recifenses que escolheram a capital paulistana para morar.

No início deste ano, eles começaram a seleção de declarações públicas dadas por governantes do país com data e contexto em que foram ditas, uma forma de instigar a discussão eleitoral nas ruas com o formato de lambe-lambe (técnica de aplicação de cartazes). Atualmente, o coletivo está trabalhando em mais uma série, a #GolpeaGalope, que relaciona política a Copa do Mundo.

Para quem quiser conhecer mais, o estúdio também faz lambes com estudos de tipografia, imagens abstratas e fotografia, uma forma de criar diálogos pessoais dos artistas com a cidade. Dá pra conferir mais no Instagram deles

Divulgação / Vertentes Coletivo

Divulgação / Vertentes Coletivo

Divulgação / Vertentes Coletivo

Divulgação / Vertentes Coletivo

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto