Topo

Asfalto

O artista grego Insane51 está elevando o nível do 3D no grafite

Sté Reis

13/09/2018 16h34

Existem diversas formas de arte de rua tridimensional nesse mundão. O grafiteiro alemão 1010 e o indiano Aakash Nihalani, estão entre os artistas mais inovadores, explorando diferentes perspectivas geométricas para desafiar o olhar enquanto você dá um rolê por aí.

Fiz uma lista deles há alguns anos em uma matéria de UOL Entretenimento e hoje me deparei com um cara que está trazendo um frescor pro 3D de uma forma bem analógica.

O grego Insane 51 usa a antiga técnica da dupla exposição, a mesma daqueles óculos de papel 3D com as lentes vermelha e azul, para ampliar as possibilidades visuais nos muros. O resultado é incrível e, às vezes, um pouco nauseante. 

Os personagens são variados: animais, Star Wars e um pequeno crush em John Travolta e Hunter Thompson. Curtiu, dá uma olhada no Instagram do cara, tem vídeos muito legais mostrando o efeito. Parece que é só o começo.

 

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto