Topo

Tony Hawk vem a São Paulo para narrar etapa do Vans Park Series

Sté Reis

18/04/2019 16h46

Tony Hawk narrará as manobras do VPS 2019 (Divulgação)

O Vans Park Series, campeonato que roda o mundo em busca dos melhores skatistas na modalidade park, anunciou nesta semana que a lenda do skate Tony Hawk fará parte da equipe de transmissão ao vivo do evento que passará por China, Brasil, Canadá, França e Estados Unidos.

"O skate formou a minha experiência de vida, então estou muito animado de me juntar ao time do Vans Park Series na turnê e continuo a incentivar a juventude e seu futuro no skate no mundo", disse Hawk em nota oficial. "Já vi diversos talentos no skate se desenvolvendo rápido nos últimos anos, então espero ver essa progressão no território da modalidade park."

Primeira etapa do Vans Park Series Pro Tour 2018 foi realizada em São Paulo (Foto: Acosta/Sidewalk Magazine)

O VPS passou pela primeira vez pelo Brasil em 2018, na abertura do campeonato, para a inauguração do bowl no Parque Cândido Portinari (parte do Parque Villa Lobos). A entrada no Parque é gratuita, mas aconselhamos chegar cedo para acompanhar de pertinho na arquibancada. Neste ano, além da reforma na pista paulistana, para incentivar a prática do skate, a Vans fará três novas pistas em cada cidade que passar com o evento.

Para o diretor global da Vans, "O nome de Tony é sinônimo de skate ao redor do mundo". "Ele representa o melhor do esporte e tem sindo um grande embaixador do skate por décadas. Estamos honrados e não poderíamos querer uma voz melhor para apoiar a missão do VPS de promover o skate e sua cultura criativa, promovendo seu crescimento e participação mundial."

Yndiara Asp, vice campeã da etapa na categoria feminina, manda um frontside feeble (Foto: Acosta/Sidewalk Magazine)

A primeira etapa do mundial de skate park foi realizada em São Paulo com brasileiros de peso entre os finalistas: Pedro Barros (campeão do último circuito VPS), Luiz Francisco (promessa do skate brasileiro com 17 anos), Murilo Peres e Yndiara Asp (destaque na categoria feminina). Saiba quais foram as manobras de destaque no Vans Park Series em São Paulo.

Roteiro VPS 2019

17 e 18 de maio – Shanghai, China
22 e 23 de junho – São Paulo, Brasil
12 e 13 de julho – Montréal, Canadá
9 a 12 de agosto – Paris-Chelles, França
6 e 7 de setembro – Salt Lake City, Estados Unidos

Veja também a cobertura do Asfalto para a primeira Street League no Brasil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tony Hawk vem a São Paulo para narrar etapa do Vans Park Series - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Mais Posts