Topo

Começaram as gravações de Bagdá, primeiro longa nacional de skate feminino

Sté Reis

04/04/2019 22h38

Grace Orsato em cena de BAGDÁ, filme de Caru Alves de Souza (Divulgação / Manjericão Filmes)

Mais uma boa pra cena do skate feminino. Na semana em que Karen Jonz, Jessica Santos e Bia Sodré são confirmadas como as atletas do mundial de skate vertical em Barcelona, recebi a notícia de que já começou a ser rodado em São Paulo o filme "Bagdá – Cenas de Uma Juventude", primeiro longa nacional com uma skatista como protagonista.

Com direção de Caru Alves de Souza (De Menor) e produção de Rafaella Costa (Manjericão Filmes), Bagdá é livremente inspirado no livro "Bagdá – O skatista", de Toni Brandão. A trama central está entre Grace Orsato (Bagdá) e Nick Batista, duas amigas skatistas que descobrem na Praça Roosevelt que compartilham o mesmo amor pelas quatro rodinhas.

Além de todo o contexto skateboard, o filme ainda vai ter Karina Buhr pela primeira vez no cinema como a mãe da personagem, Micheline, uma mulher trabalhadora e empoderada. Com elenco quase 100% feminino, ainda estão na trama Suzy Rêgo (a diretora da escola), Paula Sabatini (Gilda, cabeleireira transexual) e Gilda Nomacce (dona do bar local). O filme ainda não tem data de lançamento prevista, mas já entrou no radar por aqui.

Boa sorte, meninas!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Começaram as gravações de Bagdá, primeiro longa nacional de skate feminino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Mais Posts