Cinco manobras para estrear a nova pista da Vans no Parque Villa-Lobos
Sté Reis
05/06/2018 12h33
Primeira etapa do Vans Park Series Pro Tour 2018 foi realizada em São Paulo (Foto: Acosta/Sidewalk Magazine)
No último final de semana, o campeonato Vans Park Series inaugurou a pista no Parque Villa-Lobos em grande estilo. A primeira etapa do mundial de skate park foi realizada em São Paulo com brasileiros de peso entre os finalistas: Pedro Barros (campeão do último circuito VPS), Luiz Francisco (promessa do skate brasileiro com 17 anos), Murilo Peres e Yndiara Asp (destaque na categoria feminina).
A boa notícia é que a pista é caprichadíssima e uma ótima oportunidade para o surgimento de novos park riders no país. Ela é a primeira da América do Sul a ser construída para essa modalidade com 830 metros de área, combinando diversos obstáculos e um deep end de 2.9 metros, prato cheio para quem busca manobras mais ousadas.
Para inspirar os skatistas que querem se arriscar na abertura do park para o público neste final de semana, selecionamos as cinco manobras que arrancaram aplausos do público na final da etapa brasileira.
B/S Smith Grind
Pedro Barros manda backside smith grind na borda da pista durante treino (Divulgação / VPS)
Stalefish
De Lorena, Luiz Francisco manda aéreos de tirar o fôlego. Um deles, é o Stalefish (Divulgação/VPS)
B/S Tail Slide
De San Diego, Califórnia, Cory Jumeau manda o backside tail slide na borda (Foto: Marcelo Panizza)
Melon
O italiano Ivan Federico mandando um melon na transição (Divulgação/VPS)
F/S Feeble
Yndiara Asp, vice campeã da etapa na categoria feminina, manda um frontside feeble (Foto: Acosta/Sidewalk Magazine)
Vai lá!
Parque Cândido Portinari (anexo ao parque Villa-Lobos)
Onde: Av. Queiroz Filho, 1365, São Paulo – SP
Estação Villa-Lobos Jaguaré da CPTM
Aberto até as 19h
Sobre a autora
Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.
Sobre o blog
Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.