Topo

Asfalto

O que acontece quando 100 grafiteiros reformam uma universidade

Sté Reis

17/07/2018 18h32

Cité Internationale Universitaire convidou 100 grafiteiros para fazer uma "reforma" em um de seus prédios desativados como parte da segunda edição do festival de cultura urbana francês Rehab. Foram cerca de três semanas para a pintura do prédio todo.

A exposição ficou aberta por um mês e virou uma meca efêmera do graffiti na cidade, com centenas de exploradores e visitantes aos finais de semana. Hoje, o prédio já está de volta ao branco, mas o fotógrafo Jonk registrou em imagens o resultado. Conheça alguns dos artistas convidados abaixo.

Benjamin Nosbé & Carlos Omo

Morne DMJC

Charline Poncet

Sharly

Anne-Laure Maison & Charles Neubach

Olivier Poizat & Kesadi

Dem Dillon Trick's

Mg La Bomba

Max Tetar

Joachim Romain &  JM Robert

Raf Urban

Charlotte Coupe Coupe & Sifat C'wat

Sobre a autora

Nascida e criada na periferia de São Paulo, Sté Reis estudou Jornalismo na São Judas e desde então escreve sobre sua relação com as ruas da capital. Se especializou em cultura underground, música e feminismo, foi repórter em UOL Entretenimento e tem textos publicados no Zona Punk, Youpix, Brainstorm9, Deepbeep, Rolling Stone, MTV e Facebook Brasil. É assistente de conteúdo do DJ Marky, do rapper Projota, e compartilha seus achados no Malaguetas, há mais de dez anos no ar.

Sobre o blog

Histórias de quem ocupa a cidade e dicas de intervenções urbanas, música, cultura pop e esportes de rua para quem encara o asfalto de São Paulo e busca novas formas de viver a capital.

Asfalto